sexta-feira, 26 abril 2024

Paulínia registra terceira morte por Covid-19

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Paulínia confirmou neste sábado (6) o terceiro óbito por Covid-19 na cidade. A vítima, um homem de 90 anos, era portadora de uma doença neurológica, segundo a prefeitura.

Ele estava internado em um UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital da rede privada de Campinas, desde dia 25 de maio, e morreu nesta sexta-feira (5).

O hospital realizou a investigação laboratorial para o diagnóstico de Covid-19, realizando o exame de SWAB (das secreções do nariz).

Os familiares do paciente realizarão testagem rápida na rede municipal de Saúde, informou a prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que se solidariza com os familiares e amigos do paciente.

O último boletim divulgado às 9h30 deste sábado aponta que Paulínia registra 178 casos confirmados da doença; 319 suspeitos, dos quais um óbito em investigação; 96 curados (17 com alta hospitalar e 79 em isolamento social) e 318 descartados. Há nove pacientes internados, dos quais três na UTI e seis na enfermaria respiratória.

“A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível”, trouxe a nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também