Os vereadores de Paulínia aprovaram na 2ª Sessão Extraordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (6), a ampliação no quadro de funcionários em comissão do Legislativo. A medida foi necessária em virtude de que a atual legislatura passa a contar com mais dois vereadores, totalizando 17 parlamentares. O projeto aprovado amplia o número de Chefes de Gabinete, que passou de 15 para 17, e o de assessores parlamentares, de 34 para 38. Os salários foram mantidos no mesmo valor de 2024 e são, respectivamente, de R$ 15.928,31 e R$ 8.396,32.
O presidente Pedro Bernarde (DC) explicou que a lei eleitoral impediu as alterações ainda no ano passado e reforçou que as mudanças são necessárias para garantir o pleno funcionamento da Casa, diante da nova composição legislativa. Além do quadro de funcionários, a Câmara de Paulínia também iniciou o ano com adequações de espaços físicos com a criação de mais dois gabinetes.
Se não houver nenhuma nova sessão extraordinária, os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 28 de janeiro, às 17h30.