Uma briga entre dois funcionários de uma empreiteira terminou em tragédia na noite de quinta-feira (25), no bairro Santa Terezinha, em Paulínia. Helton Juliano de Araújo Sebastião, de 40 anos, foi morto com uma facada no peito ao tentar separar os colegas que discutiam dentro do alojamento onde residiam.
Confusão
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os envolvidos — entre eles o acusado Rosevaldo Lima Barros, de 38 anos — estavam alterados e fazendo muito barulho. A corporação foi acionada por vizinhos incomodados e chegou a intervir, conseguindo acalmar a situação momentaneamente.

No entanto, pouco após a saída dos guardas, a discussão foi retomada. Helton, que exercia função de chefia na obra e dividia o alojamento com os trabalhadores, foi chamado para conter a confusão. Durante a tentativa de apartar a briga, acabou sendo atingido por uma facada no peito.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Paulínia e será investigado. A residência onde o crime ocorreu funcionava como alojamento da empresa contratada para a obra. As circunstâncias da agressão ainda serão apuradas pelas autoridades.