Paulínia passa a contar com um novo Centro de Reabilitação, em uma estrutura moderna e equipada em padrões internacionais. O espaço conta com novos serviços de reabilitação, ampliando o atendimento além da fisioterapia para acompanhamentos de fonoaudiologia, fisioterapia especializada, terapia ocupacional e psicologia. A expectativa é de que em 2025 a capacidade de atendimento seja ampliada em 50%.
A inauguração do novo centro foi feita nesta terça-feira (10) e durante o evento, o prefeito Du Cazellato, destacou o compromisso de sua gestão em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Hoje entregamos não apenas um prédio, mas um futuro melhor para a saúde da nossa população. Este é o reflexo de uma gestão que trabalha com seriedade e dedicação para cuidar das pessoas”.
O Centro de Reabilitação possui seis consultórios, um turbilhão (sala de terapia com tanque de água), esteiras, bicicletas ergométricas, diversos aparelhos de terapia como ultra som, espaldar, barras paralelas entre outros. Os atendimentos são feitos por colaboradores de carreira da prefeitura, por profissionais habilitados por meio do Consórcio de Saúde CISMETRO e ainda por estagiários das áreas de fisioterapia e psicologia, fruto de parcerias com instituições de ensino.
“O Centro de Reabilitação reafirma o compromisso da administração pública em oferecer serviços de saúde mais humanizados e de excelência, marcando um novo capítulo na história da saúde de Paulínia”, comentou o secretário de Saúde, Alexandre Brandt.
Os atendimentos serão feitos por meio de encaminhando da rede pública municipal de saúde e também por encaminhamentos particulares, desde que o paciente resida ou trabalhe em Paulínia.