sexta-feira, 26 abril 2024

‘Paulínia já voltou aos trilhos do progresso’, afirma Du Cazellato

Prefeito faz uma análise de sua gestão até aqui no comando da cidade e aborda projetos para o futuro 

Du Cazellato | Prefeito de Paulínia vê avanços na cidade durante sua gestão (Foto: Divulgação)

Prefeito reeleito da cidade que nesta segunda-feira completa 58 anos, Ednilson Cazellato, o Du Cazellato (PL), acredita que a principal conquista do mandato em Paulínia até aqui foi a regularização da folha de pagamentos dos servidores municipais, além de obras relevantes para a cidade, como a construção do sistema viário sobre o Rio Atibaia. Atualmente, o foco do prefeito é a retomada econômica no pós-pandemia, além da intenção de deixar como legado um município preparado para o futuro. “Tenho muito carinho por essa cidade. Aqui nasci, cresci e criei a minha família. Por isso, farei tudo o que tiver a meu alcance para fazer o melhor pela população”, afirma. Cazellato fez um balanço da sua atuação frente a Administração Municipal ao TODODIA.

TODODIA: Com 58 anos completos, como você enxerga a Paulínia de hoje?

Du Cazellato – Paulínia é uma cidade em desenvolvimento, que segue em franco crescimento. Temos muitos desafios ainda pela frente, mas com certeza já superamos os momentos mais difíceis. Nossa cidade é terra de gente trabalhadora e acolhedora. Aqui nasci, cresci, formei família e quero para sempre viver, por isso trabalho pensando no futuro. Na Paulínia do amanhã, para que todos vivam numa cidade ainda melhor.

Quais são os maiores avanços em Paulínia nos últimos anos?

Desde que assumi, busquei colocar a casa em ordem. Começamos acertando a folha salarial e depois resolvendo problemas que existiam há anos. Entregaremos amanhã (sábado, 26), o Ginásio de Esportes do Centro totalmente reformado. Nesta sexta (25), é a vez de devolver à população o prédio histórico do museu. Eram imóveis que estavam fechados há anos. Tiramos do papel e iniciamos a construção do sistema viário sob o Rio Atibaia, que será finalizada até o final do ano. Em aproximadamente 30 dias também daremos um passo importante na questão do transporte urbano. Fizemos a licitação para contratar a nova empresa no ano passado e estamos em via de começar o novo serviço, com ônibus equipados e frota zero km. Ou seja, iremos oferecer à população o serviço com a qualidade que ela merece. Nosso governo tem como foco saúde, educação, segurança e social, investindo também em esportes, lazer e cultura. Posso dizer que nos últimos dois anos fizemos muito e enquanto eu for prefeito seguiremos avançando.

A cidade passou por muita instabilidade política em um passado recente. Como você avalia essa recuperação?

Isso está no passado. Agora a cidade tem estabilidade política e jurídica, o que permite seu crescimento sustentável e contribui com a retomada da economia neste momento pós-pandemia, além de permitir ao nosso governo realizar as obras e projetos que a cidade precisa. Como falei antes: vamos em frente, avançando sempre, pois Paulínia já voltou aos trilhos do progresso.

Nesse período de pandemia, quais estratégias na área da Saúde Paulínia adotou para proteger seus moradores?

Investimos na saúde, em medidas sociais para minimizar os impactos da pandemia, além de realizar obras, o que contribui para a manutenção dos empregos. Entre tantas medidas que tomamos, estão a compra de respiradores, contratação de profissionais de saúde, realização testagem em massa, ampliação de leitos e, quando preciso, implantação de restrições. Não foi fácil, porém tenho a certeza que fizemos o possível para preservar vidas.

Como o seu governo pensa Paulínia nesse processo de retomada econômica?

A retomada econômica é um grande desafio para qualquer gestor. Aqui em Paulínia os dados do Caged do Ministério do Trabalho apontam que a geração de empregos está indo bem. Além disso, estamos buscando medidas para desburocratizar a máquina pública para que a abertura de novas empresas possa acontecer de forma mais eficaz, facilitando a vida de quem quer investir na cidade. Outro foco é o apoio a eventos e feiras, pois sabemos que isso é importante. Realizamos um evento de Natal no fim do ano passado, que movimentou toda Paulínia e ajudou a economia. Somos uma cidade em crescimento e com isso novos empreendimentos vão se desenvolver e nós estamos prontos para apoiá-los e permitir que a roda da economia gire em ritmo acelerado.

Qual legado quer deixar para a cidade?

Espero ao final deste mandato deixar um legado de muito trabalho e principalmente: que Paulínia está pronta para o futuro!

A população pode esperar mais emprego e mais indústrias chegando ao polo petroquímico?

Nosso objetivo é atrair empresas de todas as áreas. Não posso citar o nome, mas temos em Paulínia empresas que atuam com armazenamento de dados e não são poluentes, assim como em breve novas redes de supermercado vão se instalar. A população quer trabalhar e nós temos que atrair investidores e auxiliar quem está aqui e busca crescer, sem deixar de olhar para o micro e pequeno empreendedor. Para que essa roda gire, também estamos investindo muito na capacitação de mão de obra. Em 2021, realizamos diversos cursos de qualificação em parceria com vários institutos e para este ano, queremos ampliar a oferta de vagas.

O que você gostaria de comemorar em Paulínia que ainda não foi possível fazer?

A qualidade do transporte público, que em breve deverá ter uma nova empresa. Trabalhamos para que haja um salto de qualidade no serviço. Nosso governo conseguiu realizar uma licitação conforme determinam as leis, algo que não ocorria há anos e vinha sendo alvo de ações do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Isso deverá acontecer até o final de março e quando os novos ônibus começarem a rodar, vamos resolver um problema que atinge a população. Tenho muito carinho por essa cidade. Aqui nasci, cresci e criei a minha família. Por isso, farei tudo o que tiver a meu alcance para fazer o melhor pela população. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também