quarta-feira, 5 novembro 2025
LEGISLATIVOS

Sessões nas Câmaras de Paulínia e Cosmópolis discutem infraestrutura, segurança e bem-estar animal

Parlamentares apresentaram indicações voltadas à melhoria de serviços públicos e à organização financeira dos municípios
Por
Thayla Nogueira
Em Paulínia, o vereador Tiguila Paes solicitou manutenção na academia ao ar livre, afirmando que a falta de reparos coloca em risco principalmente os idosos. Foto: Thayla Nogueira/TV TODODIA

As Câmaras Municipais de Paulínia e Cosmópolis realizaram sessões nesta terça-feira (4) com pautas voltadas à infraestrutura, bem-estar animal, segurança, mobilidade urbana e organização financeira dos municípios.

Paulínia
Em Paulínia, o vereador Tiguila Paes solicitou manutenção na academia ao ar livre, afirmando que a falta de reparos coloca em risco principalmente os idosos que utilizam o espaço. Já o vereador Lucas Barros defendeu a instalação de bebedouros e comedouros para animais em situação de rua, reforçando a importância de políticas contínuas de proteção animal.

A sessão também reuniu uma série de indicações de outros parlamentares, que trataram de melhorias na iluminação pública, implantação de câmeras de monitoramento, reforço no transporte público, revitalização de praças, recapeamento de vias, medidas de segurança no trânsito, criação de faixa de lazer, incentivo ao empreendedorismo e ações voltadas à saúde do idoso — entre outras iniciativas que agora seguem para análise do Executivo.

Cosmópolis
Em Cosmópolis, os vereadores discutiram o parecer contrário à Emenda nº 12/2025, proposta pelos parlamentares Junior Vieira e Heron Gomes ao projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para 2026.

A sessão também apresentou outras indicações voltadas ao atendimento da população, como cobranças por mais sinalização viária, manutenção de vias públicas, melhorias em equipamentos esportivos, reforço na limpeza urbana, pedidos de poda de árvores, instalação de redutores de velocidade e solicitações de ações nas áreas de saúde, educação e transporte.

Segundo os parlamentares, parte das sugestões busca atender demandas antigas da comunidade e aprimorar serviços públicos essenciais. As propostas continuam tramitando e serão encaminhadas aos setores responsáveis para avaliação e possível execução.

Em Cosmópolis, os vereadores discutiram o parecer contrário à Emenda nº 12/2025. Foto: Divulgação

Em Cosmópolis, os vereadores discutiram o parecer contrário à Emenda nº 12/2025, proposta pelos parlamentares Junior Vieira e Heron Gomes ao projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para 2026. A sessão também apresentou outras indicações voltadas ao atendimento da população, como cobranças por mais sinalização viária, manutenção de vias públicas, melhorias em equipamentos esportivos, reforço na limpeza urbana, pedidos de poda de árvores, instalação de redutores de velocidade e solicitações de ações nas áreas de saúde, educação e transporte.

Segundo os parlamentares, parte das sugestões busca atender demandas antigas da comunidade e aprimorar serviços públicos essenciais. As propostas continuam tramitando e serão encaminhadas aos setores responsáveis para avaliação e possível execução.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também