sábado, 20 dezembro 2025
EM CAMPINAS

Pedestre de 27 anos morre um dia após ser acertado por motociclista fazendo manobras na região dos DICs

Polícia busca piloto de CG que atingiu em cheio Matheus Gonçalves da Silva; amigos prometem manifestação
Por
Vagner Salustiano e Pablo Ruan
Matheus Gonçalves da Silva não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da PUC Campinas. Foto: Redes Sociais

Um homem de 27 anos morreu por volta das 18h de sexta-feira (19) um dia após ser atropelado por uma motocicleta em Campinas. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (18), na Avenida Comendador Emílio Pieri, no Residencial Mauro Marcondes, na região dos DICs, e atraiu um brande número de populares, que acompanharam o socorro à vítima.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o motociclista empinava uma Honda CG preta quando atingiu o pedestre, que atravessava a via. Com o impacto, a vítima ficou desacordada. Ao menos três viaturas de resgate atenderam a ocorrência, além de equipes da Polícia Militar.

O transporte da vítima em estado grave até o Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC Campinas, foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Mas o pedestre – identificado posteriormente como Matheus Gonçalves da Silva – não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro. O registro policial aponta que, segundo testemunhas, o condutor usava uma mochila de entregas por aplicativo no momento do atropelamento.

Familiares e amigos pretendem se manifestar
Familiares e amigos da vítima estão se mobilizando nas redes sociais para cobrar justiça e organizar um protesto pela morte de Matheus.

O caso foi registrado no Plantão do 2º Distrito Policial de Campinas como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. O responsável ainda não foi identificado. A Polícia Civil realiza diligências em busca do motociclista.

Qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar na solução deste ou de outros casos policiais pode ligar para o telefone 181, do “Disque Denúncia”, ou para o 197, da Polícia Civil. Ambos os telefones permitem fazer denúncias anônimas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também