
Um homem de 27 anos morreu por volta das 18h de sexta-feira (19) um dia após ser atropelado por uma motocicleta em Campinas. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (18), na Avenida Comendador Emílio Pieri, no Residencial Mauro Marcondes, na região dos DICs, e atraiu um brande número de populares, que acompanharam o socorro à vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o motociclista empinava uma Honda CG preta quando atingiu o pedestre, que atravessava a via. Com o impacto, a vítima ficou desacordada. Ao menos três viaturas de resgate atenderam a ocorrência, além de equipes da Polícia Militar.
O transporte da vítima em estado grave até o Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC Campinas, foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Mas o pedestre – identificado posteriormente como Matheus Gonçalves da Silva – não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro. O registro policial aponta que, segundo testemunhas, o condutor usava uma mochila de entregas por aplicativo no momento do atropelamento.
Familiares e amigos pretendem se manifestar
Familiares e amigos da vítima estão se mobilizando nas redes sociais para cobrar justiça e organizar um protesto pela morte de Matheus.
O caso foi registrado no Plantão do 2º Distrito Policial de Campinas como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. O responsável ainda não foi identificado. A Polícia Civil realiza diligências em busca do motociclista.
Qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar na solução deste ou de outros casos policiais pode ligar para o telefone 181, do “Disque Denúncia”, ou para o 197, da Polícia Civil. Ambos os telefones permitem fazer denúncias anônimas.





