Ao longo do feriado prolongado, a CCR Autoban, concessionária responsável pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, registrou 44 acidentes, 21 feridos e nenhuma morte. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (6).
Ao todo, foram realizados 2.348 atendimentos pela empresa, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar. Os principais atendimentos realizados durante o feriado prolongado foram: pane mecânica, com 834 atendimentos; pneu furado, com 200 atendimentos; pane elétrica, com 54 atendimentos; pane seca, com 65 atendimentos; superaquecimento do motor, com 41 atendimentos; e bateria descarregada, com 13 atendimentos.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR AutoBAn recebeu 2.402 ligações pela ferramenta 0800. A concessionária esperava um fluxo de 802 mil veículos neste período.
Ao todo, 776 mil veículos passaram pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre saída e chegada à Capital, durante a Operação de Ano Novo de 2024. Esse volume foi contabilizado das zero horas de segunda-feira (30) até às 24h de sexta-feira (3) pela CCR AutoBAn.