domingo, 1 março 2026
PLANO DE VOO

PF aprofunda investigações sobre ameaça de bomba em voo com destino a Campinas

Operação Plano de Voo cumpre mandado em Santa Catarina após incidente que desviou aeronave da Azul para pouso emergencial em Brasília
Por
Thayla Nogueira
A ameaça provocou mobilização de forças de segurança, evacuação de passageiros e inspeção completa da aeronave. Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (29), a Operação Plano de Voo, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a ameaça de artefato explosivo registrada em um voo da companhia aérea Azul, em 07 de agosto deste ano. A aeronave havia partido de São Luís (MA) com destino a Campinas, mas precisou realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) após a tripulação ser alertada sobre um possível explosivo a bordo.

Como parte da ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado à principal investigada, uma mulher residente em Florianópolis (SC). O nome da suspeita não foi divulgado pela PF. Durante a operação, foram apreendidos celular, notebook e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia.

A ameaça ganhou força depois que um bilhete mencionando explosivos no compartimento de cargas foi encontrado no banheiro da aeronave, o que provocou a mobilização imediata de equipes de segurança, evacuação dos passageiros e inspeção completa do avião.

Segundo a Polícia Federal, nenhum explosivo foi localizado. O caso é investigado, em tese, como crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo. As apurações continuam em sigilo e também procuram verificar eventuais conexões com ocorrências semelhantes registradas em outros aeroportos do país.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também