sábado, 5 julho 2025
GUERRA AO MOSQUITO

Piracicaba confirma a 4ª morte por dengue em 2025

Um homem na faixa etária de 60 a 69 anos era morador da região Sul da cidade
Por
Cássia Fossaluza
Um homem na faixa etária de 60 a 69 anos era morador da região Sul da cidade | Foto: Arquivo/TV TODODIA

Um homem, na faixa etária de 60 a 69 anos, com comorbidades, morador da região Sul de Piracicaba, foi o quarto óbito por dengue neste ano na cidade. A informação foi divulgada pela Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (4).

O óbito aconteceu em junho, com classificação para sorotipo 3 da dengue. Os outros três óbitos já confirmados foram de pacientes do sexo feminino, sendo duas idosas e uma adulta, residentes na região Sul e Oeste.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início do ano, foram 21.048 notificações para a dengue com 5.868 casos positivos. Em dados consolidados, no mesmo período de 2024, foram 54.818 notificações, 27.602 casos confirmados e 16 óbitos.

VACINAÇÃO

A aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 14 anos segue em Piracicaba. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto ou Cartão Nacional do SUS. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h (exceto UBS Paulista, antigo Crab). A imunização é composta por duas doses, ou seja, uma agora e outra com um intervalo de três meses.

DENÚNCIA

Para denunciar imóveis abandonados ou locais que tenham possíveis criadouros da dengue bastar registrar solicitação no SIP 156. Para outras orientações, basta ligar no PMCA pelo telefone (19) 3427-3351.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também