
O município de Piracicaba deve receber um restaurante do programa Bom Prato em até dois anos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo nessa terça-feira (27).
De acordo com a pasta, 60 novos restaurantes do programa estão previstos nos próximos dois anos. Ainda segundo a secretaria, as regiões contempladas são definidas com base nos dados do CadÚnico, pela Cosan (Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional).
Além disso, há o cruzamento de informações com os IIAG (Índices de Insegurança Alimentar Grave), IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), IPVS (Índice Paulista de Vulnerabilidade Social) e dados sobre Aglomerados Subnormais (áreas de invasão, comunidades, palafitas, dentre outros), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O programa Bom Prato visa oferecer refeições saudáveis a um valor acessível às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O almoço e jantar custam R$1 e o café da manhã R$0,50. Atualmente, são 107 unidades em todo o estado, sendo 73 fixas e 34 móveis. conta com 107 unidades instaladas no estado, sendo 73 fixas e 34 móveis.