Um caminhão carregado com postes de concreto ficou pendurado às margens do Rio Piracicaba na manhã desta segunda-feira (12), em Piracicaba. A principal suspeita para o acidente é a falha no sistema de freios do veículo.
De acordo o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Piracicaba, Odair Melo, o caminhão saiu de Pindamonhangaba, com destino ainda não divulgado. O motorista, um homem de 44 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e relatava dor no tornozelo. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA da Vila Rezende.
Avenida Presidente Kennedy
Imagens registradas no local mostram o veículo com a traseira inclinada na ponte José Luiz Guidotti, na região da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Nova Piracicaba, próximo à sede da prefeitura. O caminhão descia a via quando o motorista perdeu o controle da direção.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência. Segundo as informações, o motorista conseguiu pular da cabine antes da colisão.
Retirada da carga e interdição da via
Ainda segundo o secretário, a perícia foi acionada para comparecer ao local. A empresa responsável providenciará um guindaste para a retirada da carga. Cada poste transportado pesa cerca de duas toneladas, e uma carreta foi acionada para o transbordo.
A interdição e redirecionamento do fluxo de veículos aconteceu da Av. Mário Dedini até a ponte José Luiz Guidotti por volta das 10h30 da manhã para a realização dos serviços com segurança. A operação prevê a retirada inicial da carga pesada e, posteriormente, a remoção do caminhão, de acordo com a prefietura.

Não houve contaminação do rio
Odair informou ainda que o caminhão permaneceu a uma distância segura do Rio Piracicaba. Houve vazamento de óleo na calçada, mas, segundo a avaliação inicial, o material não atingiu o rio. A cabine do caminhão e o guard-rail foram destruídos com o impacto.





