Um homem morreu baleado após invadir uma residência na madrugada deste sábado (30), em Piracicaba. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que, em análise preliminar, apontou indícios de legítima defesa.
Agressão à companheira
Momentos depois, o homem foi flagrado entrando em uma residência vizinha, de onde tentaria acessar a da sogra. O morador contou aos policiais que ouviu barulhos no quintal, viu o homem sobre o telhado e efetuou um disparo de advertência.

Invasor voltou ao local
Em seguida, o invasor teria retornado portando um pedaço de madeira e, mesmo após ser advertido a deixar o local, avançou contra o proprietário da casa, que estava em frente ao imóvel. O morador então disparou novamente.
O invasor caiu na rua, onde foi encontrado pela Polícia Militar, que havia sido acionada por volta das 2h para atender à denúncia de violência doméstica. Equipes de resgate confirmaram o óbito no local.
Legítima defesa
A pistola calibre .380 usada para efetuar os disparos, as munições e os estojos foram entregues voluntariamente à polícia. O pedaço de madeira e as imagens de câmeras de segurança foram apreendidos pela perícia.
O delegado responsável avaliou que os elementos iniciais indicam legítima defesa por parte do morador, sem antecedentes criminais, que prestou esclarecimentos. O inquérito policial seguirá em andamento para apurar todas as circunstâncias do caso.