Sábado, 28 Mai 2022

Piscina pública é opção no calor

Piscina pública é opção no calor

Se não tem mar, vale uma piscina para se refrescar. Para aproveitar a temporada de verão e férias, algumas cidades da RMC (Região Metropolitana de Cam
Se não tem mar, vale uma piscina para se refrescar. Para aproveitar a temporada de verão e férias, algumas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) oferecem piscinas públicas aos moradores.

O uso recreativo e as aulas de natação atraem muita gente, principalmente nesse período de calor. Uma alternativa gratuita de lazer, adultos e crianças devem apresentar documentação e atestado médico. Com isso, é possível confirmar os horários disponíveis para práticas esportivas e dias de funcionamento.

Em Americana existem três piscinas públicas em funcionamento. O Centro Cívico conta com uma escolinha de natação e equipes de treinamento. No Jardim São Pedro fica outra escolinha de natação. Aberta à população, a piscina do Jardim da Paz funciona de quarta-feira a domingo. Para ter acesso, os interessados precisam levar exame médico, que deve ser feito nas Unidades de Saúde do Município.

Sumaré possui piscina no Centro Esportivo, onde acontecem as aulas gratuitas de natação e hidroginástica. No entanto, o local não é aberto ao público. A Prefeitura informou que as atividades neste ano já foram encerradas. Com o recesso, as piscinas vão passar por manutenção.

São duas piscinas públicas em Hortolândia. Uma localizada no Centro de Convivência da Melhor Idade, com aquecimento e cobertura. A outra fica no Centro Poliesportivo Nelson Cancian. As piscinas recebem crianças a partir de 7 anos. Já para adultos não há limite de idade. Para ter acesso aos locais e efetuar matrículas nas modalidades de natação e hidroginástica, os interessados devem apresentar documentação e atestado médico.

De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, neste ano, o Centro Poliesportivo teve a participação de 2.800 pessoas que realizaram atividades de hidroginástica e natação. No Centro de Convivência da Melhor Idade foram 850 pessoas compareceram no espaço para praticar uma das modalidades aquáticas.

CARÊNCIA
Não há piscina pública em Santa Bárbara d'Oeste. Enquanto, em Nova Odessa, a Prefeitura busca parcerias para reativar as piscinas do Complexo Esportivo do Jardim Santa Rosa.

Atualmente, segundo a Assessoria de Comunicação do Município, as piscinas estão esvaziadas para não acumular água e evitar riscos à população. Por enquanto, sem a manutenção dos equipamentos não há prazo para o reinicio das aulas.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/