quarta-feira, 16 abril 2025

Plano de carreira de servidores será retomado

A Prefeitura de Hortolândia vai retomar o plano de carreira dos servidores municipais. A decisão foi anunciada pelo prefeito Angelo Perugini durante cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e dos dois colegiados, o de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e o de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação e Desempenho.
“Vamos trabalhar juntos para recuperar os avanços perdidos, conquistar recursos e melhorar a qualidade de vida de todos”, disse. Segundo ele, cada servidor é importante na tarefa de retomar o desenvolvimento do município. “Nosso desafio é tornar Hortolândia uma cidade modelo”, afirmou. “O foco do servidor público é servir a comunidade. Nosso cargo só faz sentido se realizarmos um bom trabalho para a população, por isso, precisamos trabalhar juntos”, continuou.
Secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira explicou que a posse do Conselho faz parte do projeto para a retomada do Plano de Carreira dos servidores, parado desde 2013.
Ela afirmou que no ano passado o chefe do Executivo determinou um levantamento para diagnóstico de gestão de pessoal. “Há tempos não era verificada a progressão de funções dos servidores municipais”, disse.
Para a conselheira que recebeu mais votos dos servidores municipais, Marisilvia Solon, a posse do Conselho e dos Colegiados traz aos servidores a expectativa de terem seus direitos devolvidos. “A responsabilidade em assumir esta função é muito grande. Estou muito feliz com essa oportunidade que novamente o prefeito Angelo Perugini está nos oferecendo em ter nosso trabalho reconhecido”, comemorou.
Durante o evento foram empossados 17 servidores efetivos eleitos, 15 suplentes e os demais indicados pela Administração Municipal e pela sociedade civil. O próximo passo será a eleição do presidente do Conselho, programada para ocorrer no início de agosto.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também