sábado, 10 janeiro 2026
TÉCNICO E SUPERIOR

Plantões do Bolsa Educação seguem no Paço Municipal para orientar candidatos em Paulínia

Atendimento presencial ajuda candidatos a entender critérios, documentação e prazos do programa
Por
Thayla Nogueira

Os plantões de atendimento do programa Bolsa Educação continuam sendo realizados no Paço Municipal de Paulínia para orientar moradores interessados em concorrer às bolsas de estudo. O atendimento presencial é voltado a candidatos que tenham dúvidas sobre inscrição, documentação exigida e regras previstas no edital.

Segundo a chefe de divisão do programa, Kátia Andrade e Souza, não é obrigatório levar documentos para participar do plantão. “O público-alvo são os candidatos que têm alguma dúvida para fazer a inscrição. Não é necessário trazer documentos, exceto se a pessoa queira confirmar se aquele comprovante é válido”, explicou.

Neste ano, a expectativa é de aproximadamente mil inscritos. Foto: Thayla Nogueira/TV TODODIA.

Programa atualizado e critérios
O Bolsa Educação passou por atualização na legislação e mantém critérios definidos para participação. Entre eles estão a exigência de dez anos de moradia ininterrupta em Paulínia e renda bruta familiar de até dez salários mínimos. “São ofertadas bolsas de cem por cento e de cinquenta por cento para cursos superiores e técnicos”, destacou Kátia.

Inscrições são feitas pela internet
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Prefeitura de Paulínia. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro, às 23h59. “As inscrições abriram no dia sete e todo o processo é online, pela aba Bolsa Educação no site da Prefeitura”, orientou a chefe de divisão.

Procura elevada e expectativa de inscritos
Segundo a equipe responsável, a procura pelos plantões tem sido intensa, principalmente por dúvidas relacionadas à composição da renda familiar e à comprovação de moradia no município. “A maior dúvida gira em torno do salário, do que entra ou não no cálculo da renda, e da comprovação de moradia”, afirmou.

Para este ano, a expectativa é de cerca de mil inscritos. O programa oferece, ao todo, 500 bolsas. “São trezentas e cinquenta bolsas integrais para curso superior, setenta parciais, além de cinquenta bolsas integrais e trinta parciais para cursos técnicos”, concluiu Kátia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também