Os plantões de atendimento do programa Bolsa Educação continuam sendo realizados no Paço Municipal de Paulínia para orientar moradores interessados em concorrer às bolsas de estudo. O atendimento presencial é voltado a candidatos que tenham dúvidas sobre inscrição, documentação exigida e regras previstas no edital.
Segundo a chefe de divisão do programa, Kátia Andrade e Souza, não é obrigatório levar documentos para participar do plantão. “O público-alvo são os candidatos que têm alguma dúvida para fazer a inscrição. Não é necessário trazer documentos, exceto se a pessoa queira confirmar se aquele comprovante é válido”, explicou.

Programa atualizado e critérios
O Bolsa Educação passou por atualização na legislação e mantém critérios definidos para participação. Entre eles estão a exigência de dez anos de moradia ininterrupta em Paulínia e renda bruta familiar de até dez salários mínimos. “São ofertadas bolsas de cem por cento e de cinquenta por cento para cursos superiores e técnicos”, destacou Kátia.
Inscrições são feitas pela internet
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Prefeitura de Paulínia. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro, às 23h59. “As inscrições abriram no dia sete e todo o processo é online, pela aba Bolsa Educação no site da Prefeitura”, orientou a chefe de divisão.
Procura elevada e expectativa de inscritos
Segundo a equipe responsável, a procura pelos plantões tem sido intensa, principalmente por dúvidas relacionadas à composição da renda familiar e à comprovação de moradia no município. “A maior dúvida gira em torno do salário, do que entra ou não no cálculo da renda, e da comprovação de moradia”, afirmou.
Para este ano, a expectativa é de cerca de mil inscritos. O programa oferece, ao todo, 500 bolsas. “São trezentas e cinquenta bolsas integrais para curso superior, setenta parciais, além de cinquenta bolsas integrais e trinta parciais para cursos técnicos”, concluiu Kátia.





