sábado, 20 abril 2024

PM prende trio por receptação de veículo furtado

Policiais militares de Americana prenderam dois homens e uma mulher acusados de receptação de veículo furtado e de associação criminosa em Americana.
A prisão ocorreu na Rua João Jacinto de Freitas, no bairro Campo Belo, em Americana, nesta quarta-feira (24). O outro veículo foi interceptado na Rodovia Anhanguera (SP-330), após fugir da primeira abordagem policial.
Um pedestre informou os policiais da 1ª Companhia, que faziam patrulhamento pelo bairro, que dois homens e uma mulher estavam em atitude suspeita, próximos de um veículo Ka branco com placas de Bauru.
Com apoio de outra viatura, os policiais se dirigiram até o local e se depararam com o condutor de um veículo New Fiesta vinho deixando o local em alta velocidade. O fato foi informado pelo sistema de rádio dos policiais.
A condutora do veículo For Ka L.F.R.N. não portava drogas ou armas, mas o número do chassi e o dos vidros do veículo não condiziam com o do emplacamento. As placas estavam com indícios de adulteração, além da estampa do código de barras divergente do original e borrões no código, o que não é comum em uma placa original, informou os policiais.
A consulta ao chassi comprovou que o veículo havia sido produto de furto em São Paulo no dia 4 de janeiro deste ano.
Questionada, a condutora informou que sabia que o carro era furtado e que o havia adquirido  por R$ 4,3 mil de um dos ocupantes do carro que havia fugido.
A mulher disse que em data anterior veio de Araxá (Minas Gerais) para Americana e que venderia o carro a um desconhecido por R$ 6 mil.
Enquanto isso, outros policiais militares interceptaram o veículo em fuga, com placa de Salvador.
Um dos ocupantes do segundo carro, B.G.L se manteve em silêncio. Porém, L.E.S informou que viera de Araxá para Americana, sabia que a  mulher e  B.G.L costumavam vender e adulterar veículos furtados/roubados, mas que desconhecia que o Ford Ka era produto de furto.
O trio foi autuado em flagrante na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também