sexta-feira, 19 abril 2024

Polícia Ambiental resgata 27 aves e aplica multa

Policiais das bases da Polícia Militar Ambiental de Campinas e Americana apreenderam 27 aves silvestres em cativeiro e aplicaram multas que somaram R$ 13,5 mil a um morador do bairro São Jorge, em Nova Odessa, nesta quinta-feira (25). Ele não tinha autorização para criar as aves em cativeiro.
Segundo a Polícia Ambiental, o proprietário autorizou a fiscalização. Os agentes apuraram que as aves estavam em gaiolas e sem anilhas, que são os códigos de identificação das aves, quando são criadas com autorização dos órgãos ambientais.
O proprietário confirmou que não tinha autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para criar as aves. Por isso, foi lavrado o AIA (Auto de Infração Ambiental).
Depois da apreensão e da destruição das gaiolas, as aves passaram por avaliação médica. A partir do laudo, os animais foram soltos na natureza, pois estavam saudáveis e ainda conservavam o “estado bravio”. As bases que atuaram nesta ocorrência fazem parte da 4ª Companhia.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também