
A Polícia Civil encerrou a investigação sobre o assassinato de Jeferson Aparecido da Silva Oinge, de 33 anos, que morreu baleado, na Vila Santa Maria, em Americana, na madrugada do dia 30 de abril.
Um comerciante, que seria o autor dos disparos e está preso temporariamente até esta terça-feira (1º), deve ter o pedido de prisão preventiva feito ainda nesta semana pelo delegado Lúcio Antonio Petrocelli. Para o delegafo, o suspeito deve permanecer preso durante o andamento do processo.
Segundo Petrocelli, o próprio comerciante se apresentou à polícia quando soube que já tinha o mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele alegou que agiu em legítima defesa, uma vez que Jeferson teria esfaqueado o suspeito em fevereiro deste ano.
“O comerciante não chegou a registrar a ocorrência na época das agressões, mas chegou a apresentar testemunhas e imagens do ocorrido. No entanto, consideramos que ainda há a necessidade de que ele permaneça preso. Uma vez que Jeferson não portava nenhuma arma quando foi baleado”, explicou Petrocelli.
O CASO
De acordo com a Polícia Civil, na noite do crime, a vítima foi até ao bar do comerciante, quando teriam se desentendido e o suspeito atirou na região do abdômen de Jeferson.
Mesmo ferido, conseguiu caminhar por mais alguns metros e caiu. Quando a polícia chegou no local, ele já estava morto.