quarta-feira, 24 abril 2024

Polícia investiga suposto crime político em assassinato de secretário de Governo

Velório será realizado no saguão do Paço Municipal de Nova Odessa das 9h às 11h desta terça-feira (7)

Russo tinha 52 anos e foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6), dentro de seu carro, em Nova Odessa./ (Foto: Reprodução Facebook)

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba investigam o assassinato do secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, o Russo, como crime político.

Agora, policiais da equipe da delegada Juliana Ricci farão análise minuciosa das imagens do homicídio para aprofundar as apurações em um suposto crime de razões políticas. A delegada esteve no local do homicídio dando início as investigações, segundo sua equipe.

Russo tinha 52 anos e foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6), dentro de seu carro, em frente a um condomínio no bairro Marajoara, em Nova Odessa. Ao menos treze tiros foram identificados.

Russo é ex-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de Americana e morava em um condomínio desde que assumiu o cargo de secretário de Governo na gestão do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

O velório será realizado no saguão do Paço Municipal de Nova Odessa das 9h às 11h nesta terça-feira (7).

O homicídio ocorreu por volta das 7h40 a 50 metros da portaria do Condomínio Terra Brasil, entre as ruas Guilherme Klavin e Rute Klavin Grikis, logo depois que o secretário saiu com seu carro.

Câmeras de segurança em um comércio diante do local flagraram o assassinato. As imagens mostram um Fiat Uno, branco, estacionado perto do local do crime, aparentemente à espera da vítima. Quando o carro com o secretário se aproximou, o Uno atravessou na frente do veículo, impedindo a passagem. Um homem desceu do Uno já atirando contra Russo, que sequer teve tempo de qualquer reação.

Após disparar várias vezes, o atirador entrou novamente no banco do passageiro do Uno e o carro saiu em disparada. Russo foi baleado várias vezes no tórax e na cabeça.

A Executiva estadual do PT emitiu nota sobre a morte: “O PT lamenta profundamente a morte do companheiro Marco Antônio Barion, o Marco Russo, vítima de assassinato, na cidade de Nova Odessa. Estendemos à família do companheiro toda nossa solidariedade diante dessa tragédia, além de esperarmos dedicação e celeridade das forças de segurança pública na resolução deste crime”, diz a nota. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também