
Um bebê de apenas 32 dias foi salvo por um policial militar após se engasgar com leite materno, na madrugada do último sábado (06), em uma base comunitária no Jardim Ipiranga, em Americana. O vídeo do salvamento só foi divulgado no dia 12.
Segundo o relato da corporação e as imagens do vídeo, os pais chegaram ao local de carro, com a criança já engasgada no colo. A mãe desceu do veículo desesperada, em direção à base comunitária.
Já na base, o cabo Rodolfo pegou o bebê em seus braços e iniciou imediatamente a manobra de Heimlich infantil, sob os olhares dos pais.
Família foi levada a hospital
O policial chegou encostar os ouvidos nas costas do bebê para verificar se ele havia voltado a respirar.
Finalmente, após mais alguns segundos de procedimento, o policial conseguiu desobstruir as vias aéreas e o bebê, identificado como Lohan, voltou a respirar.
Na sequência, os policiais colocaram a família em uma viatura e levaram a criança a um hospital, onde a equipe médica deu continuidade ao atendimento.
A Polícia Militar orientou que, em emergências como esta, a população deve sempre acionar o órgão pelo telefone o 190, o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o serviço de resgate médico de sua cidade, pelo 192. Já denúncias de qualquer tipo podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181.





