sábado, 4 janeiro 2025
POLÍTICA

Posse em Paulínia: Danilo Barros (PL) vai gerir orçamento de R$ 3,1 bi; Pedro Bernarde é eleito presidente da Câmara

Vice-prefeito e vereadores também foram empossados
Por
Priscilla Fidalgo
Danilo Barros discursa na Câmara Municipal. Foto: Reprodução/Câmara Municipal

Danilo Barros e Edilsinho Rodrigues foram empossados, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito de Paulínia nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para o mandato de 2025-2028. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal da cidade e foi presidida pelo vereador Pedro Bernarde (DC), parlamentar mais votado nas eleições de outubro de 2024. A  solenidade contou com a presença de mais de 350 pessoas que lotaram o plenário e a estrutura externa preparada para a ocasião.

Barros vai gerir um dos maiores orçamentos da área de cobertura da TV TODODIA: R$ 3,1 bi.

“À toda população paulinense: saibam que, dia e noite, farei o meu melhor por cada um de vocês. Quero estar sempre perto, para que haja conexão entre nós e para que os avanços aconteçam para todos. Vamos avançar na saúde, educação, segurança e no social. Avançaremos também na economia, no verde, no turismo, na cultura e em todas as áreas essenciais para o bem-estar social. A nossa vitória simboliza mais um passo à frente que Paulínia está dando. Não toleramos mais aventureiros, projetos faraônicos e outras insanidades. Me preparei para este momento ao longo de 12 anos e, finalmente, ele chegou. Estou pronto para governar para todos, para aprender, dialogar, ouvir, agir e escrever mais um capítulo da história de Paulínia, que será marcado pelo trabalho e prosperidade, sempre com Deus como guia e proteção”, discursou o prefeito Danilo Barros.

Edilsinho Rodrigues, o vice-prefeito, agradeceu os valores aprendidos com sua família e destacou que aplicará esses ensinamentos em seu novo mandato. “Chegamos até aqui pelo que somos antes de qualquer cargo. Contem comigo!”, afirmou.

Posse dos Vereadores
Além de Danilo e Edilsinho, foram empossados 17 vereadores: Pedro Bernarde, Fábio Valadão, Messias Brito Boi, Juninho Lalupe, Alex Eduardo, Douglas Guarita, Tiguila, Fábio da Van, Gibi Professor, Helder Pereira, Anderson Henrique, Lucas Barros, José Soares, Flávio Xavier, Sargento Camargo, Neco Vieira e Carlos Kuka.

A cerimônia também contou com a presença dos familiares dos políticos, do deputado federal Paulo Freire, do ex-prefeito, Du Cazellato e da ex-primeira-dama e presidente do Fundo Social Fernanda Cazellato, além de políticos, autoridades e líderes religiosos locais e regionais.

Novos Secretários
Após a posse, o prefeito Danilo Barros e o vice-prefeito Edilsinho Rodrigues concederam uma entrevista à imprensa no Paço Municipal, onde anunciaram os primeiros nomes que irão compor a gestão municipal:

1. Alexandre Fávaro – Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos
2. Angela Duarte – Secretária de Cidadania e Justiça
3. Beatriz Anacleto – Secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas
4. Carolina Bordignon – Secretária de Administração
5. Edilson Fernando dos Santos – Secretário de Obras e Serviços Públicos
6. Gabriel Risso – Procurador-Geral do Município
7. Marcelo Mello – Secretário de Habitação
8. Maick Lucizano – Secretário de Segurança Pública
9. Márcia Elisabete Scarassati – Secretária de Educação
10. Nicholas Baccarin – Secretário de Finanças
11. Ricardo di Giacomo – Secretário de Desenvolvimento Econômico (interino)
12. Rebeca Rocha Leal – Secretária de Chefia de Gabinete
13. Rita Coelho – Secretária de Assistência Social e Proteção à Pessoa
14. Silas Faria – Secretário de Governo e Relações Institucionais
15. Tânia Romano – Secretária de Saúde (interina)
16. Toní Guimarães – Secretário de Proteção e Defesa Civil (interino)

“Formamos uma equipe forte para dar continuidade às ações já iniciadas e também para começar novas obras e projetos, cumprindo nosso plano de governo. Quero ver Paulínia cada vez mais conectada, seja com a iniciativa privada, com os governos estadual e federal, com o exterior e, principalmente, com a população”, afirmou o novo chefe do Executivo, Danilo Barros.

Em seguida, Danilo e Edilsinho receberam os novos secretários no gabinete para uma primeira conversa. Nos próximos dias, o prefeito e o vice anunciarão os demais nomes que ocuparão as outras pastas da administração municipal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também