
Construção civil, indústria e serviços. Essas são as áreas com maior quantidade de oportunidades profissionais no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia, que está com 67 vagas de emprego.
Destaques
Os destaques são 30 vagas na construção civil, das quais 20 para auxiliar de pedreiro e dez para pedreiro. Já na indústria são 15 vagas para operador de máquinas fixas em geral. O setor de serviços marca presença com 10 vagas para servente de limpeza. Há ainda vagas para outros cargos. As vagas são para Hortolândia e região.
Como se candidatar
Quem se interessar por alguma das vagas pode candidatar-se de forma on-line no portal Emprega Brasil, do governo federal – disponível em empregabrasil.mte.gov.br.
Quem preferir, pode candidatar-se presencialmente no PAT, que fica no piso térreo do Paço Municipal, sede da Prefeitura. O paço está localizado na Rua Professora Celina Franceschini Bueno, nº 100, no Jardim Metropolitan. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Para candidatar-se às vagas de forma presencial, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em formato físico (em papel) ou digital. Currículo e comprovante de residência são documentos opcionais, e cuja apresentação não é obrigatória.
O PAT de Hortolândia reforça que as vagas ficam disponíveis até as datas limites, ou até os limites de candidatos estabelecidos pelos empregadores forem atingidos.
Recorde de vagas criadas
A abertura de vagas de emprego se mantém constante em Hortolândia este ano. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de junho apontam que Hortolândia registrou saldo positivo de 104 vagas no mês.
Vale lembrar ainda que em fevereiro deste ano, Hortolândia registrou o melhor saldo de vagas de emprego desde 2020, quando foi iniciada a série histórica do Caged. O levantamento apontou que o município teve saldo positivo de 553 vagas de emprego, impulsionadas por mulheres e jovens.