segunda-feira, 25 novembro 2024

Poupatempo começa a funcionar em mais três cidades da região

Três novas unidades do Poupatempo começaram a funcionar na região. O Poupatempo de Santa Bárbara já está atendendo através de agendamento e as unidades de Hortolândia e Sumaré estão abertas de forma experimental com atendimento por demanda espontânea. As três unidades ainda devem ser inauguradas oficialmente nos próximos dias. 

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) ao TODODIA pela Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo responsável pelo Poupatempo em todo o Estado. O Poupatempo funcionará nas antigas sedes do Detran das três cidades. 

“As unidades do Poupatempo de Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia e Sumaré já estão abertas para treinamento dos funcionários e testes no sistema. Os postos funcionam com operação assistida, um procedimento padrão, fundamental para realização de eventuais ajustes e aprimoramentos no atendimento à população”, diz a nota. 

A assessoria da Prodesp informou que a unidade de Santa Bárbara abriu atendimento apenas por agendamento desde sexta-feira (23). Já em Hortolândia e Sumaré, as unidades foram abertas na terça-feira (27), com atendimento por demanda espontânea, de forma experimental. 

Confirmada pelo prefeito Bill Souza (PSDB), Nova Odessa também deve ganhar uma unidade do Poupatempo. O governo do Estado não confirmou oficialmente, mas diz estar em tratativas com o município e que não há previsão de abertura. 

“Em Nova Odessa, a Ciretran está aberta, em funcionamento, e as tratativas seguem com o município para definição do projeto de Poupatempo, com os serviços do Detran.SP, mas ainda sem data definida”, aponta a nota da Prodesp. 

Na região, só Americana já tinha unidade do Poupatempo, que reabriu em setembro após fechar no início da pandemia. 

O governo do Estado anunciou em setembro unidades do Poupatempo em Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré, uma luta antiga dos três municípios da região. 

A medida integra o plano de expansão do programa, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos até 2022. Na ocasião, o prazo dado pelo governo era de que as unidades seriam entregues em 14 de outubro. 

Na semana passada, o Estado informou que realiza adequações nos imóveis e treinamento dos funcionários que irão atuar nas novas unidades do Poupatempo na região e que as três unidades abririam até o fim de outubro. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também