O secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Barion, o Russo, recebeu ontem o superintendente regional do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo), Diego Santos Vido Faria, para falar do Poupatempo. Em outubro, o ex-prefeito Bill Souza (PSDB) anunciou que Nova Odessa ganharia uma unidade do Poupatempo. Desde então, prefeitura e governo conversam.
O TODODIA questionou a Prefeitura de Nova Odessa ontem sobre a situação e se havia alguma previsão de inauguração da unidade, e o Executivo revelou, via assessoria, a visita do superintendente regional do Detran.
Segundo a prefeitura, a nota diz que a visita foi para “discutir exatamente os termos da parceria entre o Estado e a prefeitura para implantação de uma unidade local do Poupatempo Paulista”.
Segundo Russo, a prefeitura pediu 15 dias para fazer estudo para analisar gastos e valor necessário por mês para ter o Poupatempo e também estruturação. Depois disso, haverá nova reunião com o estado.
A Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela gestão do Poupatempo, informou que não há previsão de data e que segue em tratativas com a prefeitura.
Em agosto, o governo do estado anunciou plano de expansão de unidades do Poupatempo por todo o estado, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos em todo o Estado até 2022. A maioria das novas unidades foram adaptadas em sedes do Detran.
Na região, foi o caso de Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré, onde as unidades do Poupatempo começaram a funcionar no fim de outubro. Americana já tinha Poupatempo.
ANTES DA HORA
“Mais uma excelente notícia para os nossos moradores. Até o final deste mês, Nova Odessa terá uma unidade do Poupatempo 4.0, que é uma grande inovação e visa atender a população de forma mais dinâmica, moderna e simples, com a ampliação da oferta de serviços digitais”, publicou Bill em sua página no Facebook no início de outubro. Na época, a prefeitura informou em nota que o entrave era a definição da questão estrutural.