Terça, 26 Outubro 2021

Praça em Nova Odessa ganha nova iluminação com energia solar

Praça em Nova Odessa ganha nova iluminação com energia solar

Ela fica do Jardim dos Ipês e foi revitalizada por construtora em parceria com a prefeitura  

Iluminação na praça é alimentada por energia solar – Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A praça do Residencial Jardim dos Ipês, em Nova Odessa, ganhou nova iluminação alimentada por energia solar e limpeza. A reforma foi feita pela construtora Coelho Engenharia, em parceria com a Prefeitura da cidade, atendendo a uma antiga solicitação dos moradores do bairro, que pediam por melhores condições de segurança para poder frequentar o espaço de lazer.

Foram instalados dois postes de iluminação na praça com duas luminárias cada. Também foram feitas a roçada e poda da vegetação e retirada do lixo acumulado. Rafael Coelho, diretor executivo da Coelho Engenharia, diz que, além da manutenção, a empresa considerou também a sustentabilidade.

"As luminárias funcionam com energia solar o que elimina custos com energia elétrica para o município. Nossa proposta é sempre proporcionar espaços de lazer em nossos empreendimentos contribuindo para o bem-estar dos moradores", disse Coelho.

O pedido de revitalização foi feito pelos próprios moradores do bairro. Wesley Diassi disse que o local ficava muito escuro durante a noite e sem segurança. Ele entrou em contato com a construtora solicitando a reforma. "As crianças já podem brincar a noite e os moradores passear com segurança. O local ficou bem iluminado e o mato foi cortado. A praça voltou a ser uma bonita área de lazer e estamos muito felizes com o resultado", afirmou Diassi.

A praça do Jardim dos Ipês foi inaugurada há três anos, na mesma época da entrega das chaves do bairro residencial, construído pela Coelho Engenharia. O espaço tem equipamentos de lazer como gangorra, balanço, escorregador, além de uma academia ao ar livre. O local é público e pode ser frequentado por qualquer morador de Nova Odessa.

A construtora tem sido parceira da administração municipal também em outras ações. Em 8 de agosto, num evento da Coelho, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, agradeceu pessoalmente Rafael Coelho pela doação, em março, de três dos oito novos respiradores da rede municipal de saúde.

Somados aos cinco aparelhos adquiridos pela prefeitura na mesma ocasião, os respiradores triplicaram a capacidade deste tipo de atendimento de emergência no momento mais crítico da pandemia de Covid-19, permitindo que nenhum paciente grave da cidade ficasse sem o suporte vital.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/