Após reforma, unidade deixará espaço locado e ficará sediada em prédio próprio
A ordem de serviço foi dada no dia sete de novembro e os serviços começaram há cerca de um mês, devendo se estender até maio de 2023, aproximadamente. Os recursos, R$ 2.417.453,92, são provenientes do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços começaram pela retirada do mobiliário antigo, de todas as portas internas, bancadas, janelas e divisórias, dos vasos sanitários e também do forro. Além disso, foi feita a demolição de piso. O imóvel, com mais de 20 anos, terá nova estrutura e ganhará outra cobertura e telhado. Também serão refeitas toda a parte hidráulica e elétrica e a TI (infraestrutura de internet).
O prédio contará com sala para marcação de consultas e exames, espaço de acolhimento; salas de vacina, de medicação e de procedimentos, além da farmácia. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a unidade realiza aproximadamente 200 atendimentos em consultas e 160 em farmácia por dia. Se considerados os 20 dias úteis mensais, são realizados 5.200 atendimentos por mês, beneficiando moradores de 19 bairros: Jardim das Paineiras, Jardim do Bosque, Jardim Everest, Jardim Green Park, Jardim Mirante de Sumaré, Jardim Nova Alvorada, Jardim Santa Amélia, Jardim Santa Clara do Lago I, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Santana, Parque dos Pinheiros, Parque Gabriel, Parque Odimar, Parque Res. João Luiz, Parque Res. Maria de Lourdes, Parque Santo André, Parque São Miguel, Remanso Campineiro, Villa Flora.