
O prefeito Murilo Félix (Podemos) exonerou Maria Helena Miyuki Chen Braga do comando da Secretaria de Saúde apenas quatro meses depois de tê-la nomeado. A decisão foi publicada no Jornal Oficial do município, desta quinta-feira (11). Com a mudança, o secretário-adjunto Alexandre Ferrari assumiu novamente de maneira interina a pasta.
Havia sido elogiada
Quando foi anunciada, Maria Helena recebeu elogios do prefeito, que destacou sua experiência técnica e a expectativa de que trouxesse “um novo olhar” para os desafios da saúde no município. “A doutora Maria Helena é uma técnica preparada, que vem para somar muito ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde — sobretudo no aperfeiçoamento das políticas públicas já existentes, mas também com um novo olhar para os desafios atuais, como o atendimento às pessoas com autismo”, disse Murilo Félix, quando anunciou a nova secretaria.
Agenda
A ex-secretária participaria de uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara, nesta quinta-feira (11), onde trataria de convênios e da política municipal para autismo.