O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), se reuniu ontem com o cônsul geral de Israel, Alon Lavi, para estreitar o relacionamento e discutir possíveis parcerias em diferentes áreas, principalmente tecnologia e saúde.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Henrique Stein (PRB), o deputado estadual Dirceu Dalben (PR) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.
Luiz Dalben apresentou para o cônsul a planta da cidade, os principais eixos da economia de Sumaré, projetos de infraestrutura e os benefícios de investimento no município.
Entre as vantagens de se investir na cidade, o prefeito destacou o fato de Sumaré ser cercada por rodovias como Anhanguera e Bandeirantes; estar próxima do Aeroporto de Viracopos, o maior de cargas da América Latina; a distância de 190 quilômetros do porto de Santos; ser o segundo maior mercado consumidor da RMC (Região Metropolitana de Campinas); e ter a maior área para expansão imobiliária da região, além do maior porto seco da América Latina.
“Essa visita do cônsul foi muito produtiva para nós. Estreitamos os laços com Israel e pretendemos firmar parcerias em diversas áreas, mesclando nossas culturas e projetos que dão resultados. Temos potencial e uma posição estratégica para negócios e trabalhamos amplamente para movimentar nossa economia e atrair novos investimento e parcerias que visam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.
Dirceu destacou a possibilidade de parcerias também na área de segurança, para obras de grande porte e na produção agrícola.
“Vamos apresentar para os empresários israelenses as oportunidades e trabalhos de Sumaré. Tenho certeza que esse é o início de uma parceria que dará ótimos frutos”, disse o cônsul.