Quarta, 27 Outubro 2021

Prefeitos ainda avaliam quem vão apoiar no 2º turno

Prefeitos ainda avaliam quem vão apoiar no 2º turno

Depois dos resultados do 1º turno das eleições que trouxeram grande renovação à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e dividiu os ele
Depois dos resultados do 1º turno das eleições que trouxeram grande renovação à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e dividiu os eleitores entre a esquerda e a direita, alguns prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ainda avaliavam ontem quem vão apoiar no segundo turno das eleições para governador e presidente.
 
OMAR E BILL SÃO PSL
O prefeito de Americana Omar Najar (MDB) informou que ainda está decidindo entre Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) para o Governo do Estado, mas afirmou que para a Presidência apoia Jair Bolsonaro (PSL).
 
O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), apoiou os candidatos Cauê Macris (PSDB) para deputado estadual e Vanderlei Macris (PSDB) para deputado federal. Além de terem sido reeleitos, os dois candidatos conquistaram, em Nova Odessa, a maior votação proporcional entre todos os municípios do Estado. Cauê teve 6.053 votos na cidade (19,97% dos votos válidos) e Vanderlei teve 6.485 (21,13% dos votos válidos).
 
Bill destacou ontem que manterá apoio ao seu correligionário João Doria para o governo estadual.
 
Sobre a Presidência, ele declarou ser anti-PT. "Quero externar desde já o meu posicionamento em nível nacional: sou anti-PT e a favor de um Brasil cada vez melhor", declarou o prefeito tucano.
 
O chefe do Executivo de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), ainda não tem uma decisão.
 
"Com relação aos apoios para governador e presidente, reunirei com os deputados e lideranças partidárias regionais para tomarmos a melhor decisão para Sumaré e região. É essencial a garantia de atenção à nossa cidade", destacou.
 
Em Monte Mor, segundo a assessoria, o prefeito Thiago Assis (MDB) e o seu secretariado realizaram um apoio suprapartidário com lideranças que de uma forma ou de outra contribuíram com o município ao longo dos anos por meio de emendas parlamentares e com candidatos que conhecem a realidade municipal. No entanto, com relação à disputa pelo Governo estadual e federal no segundo turno, o prefeito ainda não tem posicionamento. "Estou no aguardo da orientação partidária", disse ele.
 
Já o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira (PSD), disse que tem um bom relacionamento com o atual governador, Márcio França, mas ainda está analisando com sua base para decidir seu apoio. Com relação à Presidência, ele já afirmou que apoia Bolsonaro.
 
O prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior (PSB) apoia Márcio França, de seu partido, mas ainda está aguardando a definição da sua agremiação para saber quem apoiar na disputa pela Presidência do País.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/