sábado, 20 abril 2024

Prefeitos ainda avaliam quem vão apoiar no 2º turno

Depois dos resultados do 1º turno das eleições que trouxeram grande renovação à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e dividiu os eleitores entre a esquerda e a direita, alguns prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ainda avaliavam ontem quem vão apoiar no segundo turno das eleições para governador e presidente.

 

OMAR E BILL SÃO PSL
O prefeito de Americana Omar Najar (MDB) informou que ainda está decidindo entre Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) para o Governo do Estado, mas afirmou que para a Presidência apoia Jair Bolsonaro (PSL).

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), apoiou os candidatos Cauê Macris (PSDB) para deputado estadual e Vanderlei Macris (PSDB) para deputado federal. Além de terem sido reeleitos, os dois candidatos conquistaram, em Nova Odessa, a maior votação proporcional entre todos os municípios do Estado. Cauê teve 6.053 votos na cidade (19,97% dos votos válidos) e Vanderlei teve 6.485 (21,13% dos votos válidos).

 

Bill destacou ontem que manterá apoio ao seu correligionário João Doria para o governo estadual.

 

Sobre a Presidência, ele declarou ser anti-PT. “Quero externar desde já o meu posicionamento em nível nacional: sou anti-PT e a favor de um Brasil cada vez melhor”, declarou o prefeito tucano.

 

O chefe do Executivo de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), ainda não tem uma decisão.

 

“Com relação aos apoios para governador e presidente, reunirei com os deputados e lideranças partidárias regionais para tomarmos a melhor decisão para Sumaré e região. É essencial a garantia de atenção à nossa cidade”, destacou.

 

Em Monte Mor, segundo a assessoria, o prefeito Thiago Assis (MDB) e o seu secretariado realizaram um apoio suprapartidário com lideranças que de uma forma ou de outra contribuíram com o município ao longo dos anos por meio de emendas parlamentares e com candidatos que conhecem a realidade municipal. No entanto, com relação à disputa pelo Governo estadual e federal no segundo turno, o prefeito ainda não tem posicionamento. “Estou no aguardo da orientação partidária”, disse ele.

 

Já o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira (PSD), disse que tem um bom relacionamento com o atual governador, Márcio França, mas ainda está analisando com sua base para decidir seu apoio. Com relação à Presidência, ele já afirmou que apoia Bolsonaro.

 

O prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior (PSB) apoia Márcio França, de seu partido, mas ainda está aguardando a definição da sua agremiação para saber quem apoiar na disputa pela Presidência do País.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também