PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura De Americana Abre Sindicância Para Apurar Acidente no Teatro Municipal Lulu Benencase

Também São Contratados Engenheiros Em Caráter Emergencial Para Executar Reforços No Palco

A Prefeitura de Americana determinou a abertura de sindicância para apurar as causas do acidente no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, que resultou em seis bailarinos feridos sem gravidade. Houve pânico. E ainda fará a contratação emergencial de engenheiros para reforçar a estrutura do palco, para evitar novos acidentes. A Delegacia Seccional de Americana conduzirá as investigações sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

A queda ocorreu por volta das 22h, na última sexta-feira (8) quando duas placas que ficam em cima do fosso da orquestra se soltaram e cerca de 15 pessoas despencaram de uma alta de 2,10m. A queda ocorreu no final do espetáculo “O Rei do Show”, da Academia Sandra Godoy.

O segundo dia de apresentações no sábado (9) foi cancelado e os valores pagos pelos ingressos serão devolvidos, segundo os proprietários da escola de dança, Antonio Duarte e Mayara Godoy Duarte.

PUBLICIDADE

Até o momento, estão confirmadas as apresentações marcadas para o teatro até o final do ano. A agenda está lotada, informou o secretário de Cultura, Fernando Giuliani. Estão marcados eventos às quartas, quintas e sextas-feiras, além de sábados e domingos até o final de dezembro.

O secretário havia dito no sábado que as atividades seriam retomadas nesta quarta-feira (13). “Nós temos agora uma formatura quarta-feira do Dom Pedro, que vai estar acontecendo normal. Até lá nós já solucionamos essa questão”, garantiu Giuliani.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário, seria feita a recomposição das peças com reforço a mais até por segurança e as atividades voltariam ao normal. “A partir de quarta-feira, de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo até o final do ano nós temos espetáculos. Todas as datas estão completas”, informou o secretário.

O diretor do teatro Luciano Luíze disse que ontem uma equipe de engenheiros esteve no teatro e tomou as providências para reforço embaixo do palco. Também disse que a agenda do teatro estava mantida.

As seis pessoas feridas foram atendidas em hospitais da cidade e liberados na madrugada de sábado. Os proprietários da academia haviam dito que estudam as medidas a ser adotadas.

PC abre inquérito

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Civil investiga o desabamento do piso do teatro, ocorrido na noite desta sexta-feira (9), por volta das 22h, na Rua Gonçalves Dias, bairro Girassol, em Americana.

Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado com a natureza não criminal no plantão da Delegacia Seccional de Americana.

 

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This