
A Prefeitura de Americana reconheceu, nesta quinta-feira (10), mais um óbito por dengue após inicialmente contestar a morte, noticiado pela TV TODODIA. A divergência ocorreu devido à discussão entre os órgãos de saúde de Americana e do município de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, sobre a origem do paciente.
A vítima é um homem de 65 anos, morador do bairro Jardim Esperança. Ele estava internado em um hospital público e faleceu no dia 2 de março. Inicialmente, a Vigilância Epidemiológica de Americana alegou que o paciente residia em Caieiras e, portanto, não deveria ser incluído nas estatísticas da cidade. A informação foi divulgada na última terça-feira (8), junto com uma atualização no número de óbitos pela doença.
Contudo, após investigação conduzida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas, o caso foi oficialmente reconhecido como pertencente ao município de Americana.
Com a nova confirmação, Americana contabiliza 19 mortes por dengue em 2025. A média de idade das vítimas é de aproximadamente 69 anos, indicando maior impacto entre idosos. Os bairros com mais registros de óbitos são Jardim São Paulo e Cidade Jardim, com dois casos cada. No total, morreram 10 homens e 9 mulheres.