A Prefeitura de Americana informou que irá multar a casa noturna “The Farm”, localizada no Jardim Girassol, onde o motoboy Rodrigo Borges foi morto a tiros por um policial militar de folga na madrugada do último domingo (6). Por determinação do Estado no Plano São Paulo de combate à pandemia, o bar só poderia ficar aberto até as 22h e o crime ocorreu por volta da 1h. O valor da multa não foi divulgado.
Borges levou cinco tiros em uma suposta confusão dentro do bar com um policial militar, que estava de folga. O PM, que não teve seu nome divulgado, prestou depoimento no domingo e foi liberado. O caso é tratado como legítima defesa pelas autoridades.
Em nota enviada domingo, o “The Farm” não explicou porque estava aberto fora do horário estipulado pelo Estado e informou que nenhum de seus funcionários teve envolvimento com a morte.
A direção do bar afirmou ainda que ofereceu o cofre para o policial guardar a arma assim que ele se identificou na revista da entrada, mas ele optou por permanecer armado.
Também em nota, a Prefeitura de Americana informou que a Vigilância Sanitária “já tem pronta a autuação ao estabelecimento, pelo descumprimento à legislação que trata do controle da pandemia no município, porém, o proprietário não foi localizado para tomar ciência da autuação, ficando o documento para ser novamente encaminhado nesta terça-feira (8)”.
O bar ainda não se pronunciou sobre a autuação.
Reportagem: Leon Botão