
Fechando a programação de comemoração dos 119 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Departamento de Cultura e Turismo, inaugura nesta quarta-feira (29), das 17h às 22h, a nova Feira Noturna do Jardim Santa Luíza, Parque Triunfo e região.
Com mais de 20 opções gastronômicas, de artesanato e produtos diversos, a Feira vai acontecer semanalmente, sempre às quartas à noite, no calçadão do Campo Municipal de Futebol do Triunfo, localizado na Rua Irineu José Bordon.
Essa é a terceira Feira Noturna da cidade, já acontecendo na região central, na rodoviária do município às quintas-feiras e na região do Santa Rita, às sextas. A ideia de uma nova feira partiu do vereador Professor Antonio Teixeira (PSB) e ganhou o apoio e a autorização do prefeito Leitinho (PSB).
“Essa nova Feira Noturna vai atender à população de cinco bairros – Jardins Santa Luíza, Parque Triunfo, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Terra Nova e Residencial Fibra, e até mesmo do Jardim São Jorge. São pessoas que viam o sucesso das outras duas Feiras Noturnas da cidade e que também queriam uma na região onde moram. Com certeza a população vai aprovar”, justificou o vereador Professor Antonio.
“A nova Feira Noturna vai trazer uma ampla variedade de expositores, que comercializarão em suas barracas as mais diversas opções gastronômicas, produtos artesanais e também industrializados”, comentou o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo do Município, Lucas Camargo.
OPORTUNIDADES
De acordo com o prefeito Cláudio Schooder, esta é mais uma oportunidade que a gestão atual oferece para a população gerar renda e conseguir empregos. “As Feiras Noturnas são um sucesso absoluto em Nova Odessa, e fazem parte do nosso trabalho ampliar essas ações que promovem cultura, lazer e também fortalecem o empreendedorismo local, porque estamos atendendo feirantes da cidade”, acrescentou.
“Na Festa de Aniversário da cidade, por exemplo, tivemos mais de 40 feirantes locais. Antigamente as barracas das nossas festas eram todas alugadas, vinha um pessoal de São Paulo, de Campinas, e o lucro ia todo para outras cidades. Mas agora abrimos exclusivamente para nossos empreendedores, para que o dinheiro fique dentro do nosso município, incentivando e valorizando o Comércio local, gerando empregos e renda para a nossa população”, finalizou o prefeito Leitinho.