
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), entregou pessoalmente ao colega de Sumaré, Henrique Stein Sciáscio (Republicanos), a doação de 50 pistolas calibre 380 da marca Taurus para a Polícia Municipal sumareense.
A entrega do material foi feita na última segunda-feira (7), em Paulínia. O armamento já está sob a guarda da corporação municipal de Sumaré.
Parceria
Em vídeo, os prefeitos de Paulínia e de Sumaré falaram sobre a parceria entre as Cidades vizinhas na área de Segurança Pública. “Estamos aqui para contribuir. Parabéns pelo seu trabalho, parabéns pela visão que você (Henrique) tem tido com relação à segurança pública de Sumaré. Tenho certeza que vocês vão fazer bom uso desse armamento”, comentou Danilo Barros.
“Obrigado ao prefeito Danilo. São 50 pistolas semiautomáticas calibre 380 para Sumaré, uma parceria entre as cidades. Paulínia entendeu a necessidade de fortalecermos a segurança na divisa entre nossas duas cidades, trabalhando em prol da segurança pública”, acrescentou o sumareense Henrique do Paraíso.
Comandante explica doação
O comandante da Guarda Civil de Paulínia, Gidel Vieira, também falou à reportagem sobre a doação. “Com a aquisição do novo armamento ano passado, quando migramos de calibre de 380 para 9 milímetros, houve um excedente de armas no nosso arsenal, e algumas cidades manifestaram interesse em receber esse armamento caso fosse possível – entre elas Sumaré, que fez um pedido em razão de um déficit que eles têm em função das novas contratações. E esse pedido foi entregue nessa semana. É importante porque reforça nossa segurança como um todo, uma vez que Sumaré faz limite com Paulínia”, declarou.

Armas para novos guardas concursados
Secretário de Segurança de Sumaré, Jeverson Eclair Soares também falou à TV TODODIA sobre a importância do armamento, que, segundo ele, já tem destinação definida. “Estamos contratando mais 50 novos agentes do último concurso, e as armas vêm para somar, para quando esses agentes estiverem prontos, já vão sair às ruas para ajudar no patrulhamento”.
Segundo o prefeito sumareense, por mais de 10 anos a Guarda Civil da cidade (renomeada Polícia Municipal de Sumaré) não recebeu novos armamentos. “Após uma década, já nos primeiros meses do nosso governo, estamos reequipando a nossa Polícia Municipal, fortalecemos nosso efetivo – já chamamos 50 novos homens e mulheres para compor – e, agora, também com armamento novo”, completou Henrique.