sexta-feira, 5 julho 2024
Novidade para população feminina

Prefeitura de Santa Bárbara inaugurou nesta quinta-feira (8), o novo Centro de Referência da Saúde da Mulher

Novo Centro é uma das estruturas mais completas da região
Por
Felipe Gomes
Foto: Felipe Gomes/ TODODIA

A Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste inaugurou nessa quinta-feira (6), o novo Centro de Referência da Saúde da Mulher do município, o novo Centro está localizado próximo ao terminal rodoviário de Santa Bárbara. O novo prédio conta com uma área total de 749 m² e recebeu um investimento público de R$ 3,5 milhões, a obra teve início em 2022.


O novo prédio conta com quatro consultórios odontológicos, sala de odontologia, sala de ultrassom, espaço do adolescente, sala de procedimentos, ampla recepção, espaço da mamãe, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais. O Novo Centro foi projetado para receber energia fotovoltaica, iluminação e ventilação natural.


Em entrevista para a TV TODODIA, o prefeito Rafael Piovezan, comentou sobre a importância da obra para a cidade. “O Centro de Referência da Saúde da Mulher faz parte das políticas públicas destinada as mulheres da região, ele tem a possibilidade de acolher todas as mães que precisam de cuidados com seus bebês, até aquelas que ainda estão no período de gestação, porque nós contamos com uma equipe multidisciplinar”, enfatizou o prefeito.


O Centro de Referência em Saúde da Mulher será uma das estruturas mais completas em toda a região. Com planejamento e foco em tudo aquilo que de fato é necessário seguiu com a jornada de cuidar da nossa gente, com respeito e muito carinho. A obra faz parte de uma série de investimentos que o município vem recebendo, a administração pública enfatizou na inauguração que a região receberá muitas novidades ainda esse ano.


A subcomandante da guarda municipal de Santa Bárbara, Juliana Rodrigues, contou sobre o espaço que o centro de referência terá para o acolhimento de mulheres vítimas de violência. “A gente conta com um espaço para oferecer um amparo para as mulheres vítimas de violência, os primeiros cuidados e acolhimento para todas aquelas que precisarem, nós estaremos prestando esse serviço da Guarda Municipal”, comentou Juliana.


O secretário de saúde, Marcus Pensuti, comentou sobre a disponibilidade dos serviços e quando eles começaram a funcionar no município, além de qual faixa etária será comtemplada no Novo Centro. “Os primeiros atendimentos serão realizados por agendamento prévio, mas o Centro contará com serviços de outros departamentos, como o da Guarda Municipal, então, esses atendimentos poderão ser realizados sem uma necessidade de atendimento. As mulheres atendidas aqui serão de adolescentes até as idosas, a gente vai ter atendimento para crianças até a faixa adulta”, explicou Pensuti.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também