
A Prefeitura de Sumaré promoveu na quarta-feira (1) uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa. As atrações aconteceram no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Nova Veneza.
Circuito melhor idade
O evento fez parte do Circuito da Melhor Idade e reuniu centenas de participantes em um dia repleto de atividades, cultura, lazer e cuidados com a saúde.
Com grande adesão do público sumareense desta faixa etária, o Circuito da Melhor Idade é voltado para cuidar da população idosa de Sumaré. Por isso, a equipe celebrou a data com carinho, respeito e integração desta faixa da população.

Programação teve vários atendimentos
A programação do “Dia do Idoso” contou com danças, alongamento, aula de defesa pessoal, cortes de cabelo, barbeiro, manicure, design de sobrancelha, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, saúde bucal, oferta de mudas, além de exposições das oficinas dos projetos do CCTI.
Para animar ainda mais a festa, os presentes puderam assistir a um show cover especial de Elvis Presley, que encantou os idosos com grandes clássicos. As atividades tiveram o apoio de outras secretarias municipais, como Sustentabilidade e Cultura.
Emoção
Durante o evento, Teresinha Alexandre, de 67 anos, moradora do Villa Flora e participante da Fanfarra dos Idosos há três anos, compartilhou sua emoção. “O evento está muito legal. Participo sempre dessas atividades, como ginástica, hidroginástica e crochê, que são feitas para nós, idosos, aproveitarmos e cuidarmos da saúde. Agradeço por tudo que estão fazendo”, disse a idosa.

Secretária e prefeito destacam importância
A secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Noemi Stein Sciascio, destacou a importância da iniciativa. “Foi um dia de muita alegria. Nossos idosos carregam histórias e memórias que fazem parte da construção da cidade. Eles merecem respeito, cuidado e momentos como este, que proporcionam bem-estar e integração”, declarou a mãe o prefeito Henrique do Paraíso.
O prefeito também acompanhou as atividades e falou sobre a valorização da terceira idade. “Reconhecer e valorizar nossos idosos é fundamental. Eles já contribuíram muito para o desenvolvimento de Sumaré e hoje precisam ter acesso a iniciativas que tragam saúde, lazer e convivência. Esse é o caminho que vamos continuar seguindo”, completou Henrique do Paraíso.