O prefeito Chico Sardelli, buscou junto a Secretaria Municipal de Fazenda a realização de uma auditoria na dívida previdenciária com o INSS(Instituto Nacional de Seguro Social) que, atualmente, é de aproximadamente R$ 665 milhões.
A quantia se refere a valores pendentes de pagamentos relativos ao período do mês de agosto de 1996 ao mês de março de 2017.
No momento atual, a dívida vem sendo paga de forma parcelada, com mensalidades no valor de R$ 923 mil. A administração municipal vem realizando todas as obrigações, fazendo tanto os pagamentos mensais, decorrentes das competências atuais, quanto os exigíveis pelo parcelamento contraído, não contribuindo, deste modo, para o aumento dessa dívida.
A equipe técnica da Secretaria de Fazenda já encabeçou o levantamento de tudo o que já foi pago pela prefeitura ao INSS com o proposito de identificar os critérios aplicados nas cobranças, bem como mapear o cenário dessa despesa.
Em entrevista à Rede TodoDia o Prefeito Chico Sardelli deu mais detalhes sobre esse pagamento.
”O que nós queremos saber é se efetivamente está dentro dos padrões daquilo que nós entendemos ser o real, vamos dar uma auditoria, quem sabe a gente consegue um desconto maior ou algo que possa beneficiar ainda mais o contribuinte. Quanto mais você reduzir, mais você tem para investir na cidade”, disse Sardelli.