sexta-feira, 19 abril 2024

Prefeitura pretende implantar ‘SOS Racismo’ em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia disponibilizará, ainda neste ano, o serviço “SOS Racismo”. Trata-se de uma equipe treinada para acolher, orientar, acompanhar e encaminhar às instâncias responsáveis eventuais casos de racismo, injúria racial ou violência motivados por cor, religião e etnia, ocorridos no município.

A apresentação do projeto foi feita no último sábado (29), pelo diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, Amarantino Jesus de Oliveira (Tino Sampaio), durante a terceira edição do evento “Diálogos”, promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no auditório Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro.

De acordo com Sampaio, a ideia é que até agosto deste ano o canal de denúncia e encaminhamento funcione, tendo como base a Casa Quilombola, órgão da Secretaria de Governo localizado na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

Com esse serviço, a prefeitura oferece um canal de denúncias que possibilitará encaminhamento para abertura de BOs (Boletins de Ocorrência), acompanhamentos em perícias e orientação sobre processos judiciais cabíveis, se a denúncia trata de crime de injúria ou racismo, e permitirá que o fato ocorrido não se repita nem seja tratado como algo sem importância. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também