segunda-feira, 17 novembro 2025
SAÚDE

Prefeitura retoma posse de área antes usada pelo Hospital de Amor em Campinas

Espaço será reorganizado para atendimentos de média complexidade em oncologia pelo SUS Municipal
Por
Guilherme Pierangeli

A Prefeitura de Campinas publicou nesta segunda-feira (29) decreto que garante ao município a retomada da área utilizada anteriormente pelo Hospital de Amor. O texto revoga autorização concedida em 2016 e transfere a estrutura para gestão da Secretaria de Saúde.

Segundo a Administração, o espaço será equipado a partir da primeira quinzena de outubro e os atendimentos começarão gradualmente até o final do ano. O local será voltado à média complexidade em oncologia, incluindo ações de rastreamento, diagnóstico precoce e tratamentos iniciais.

Prédio do Hospital de Amor será administrado pela Prefeitura de Campinas – Foto: Fernanda Sunega/Arquivo-PMC

Acordo e continuidade
A decisão ocorreu após acordo entre o Executivo e o hospital, com ciência do Ministério Público do Trabalho (MPT-15). Durante a transição, os atendimentos seguem garantidos em outros serviços da rede municipal.

O modelo acompanha a reorganização da saúde implantada em 2024, com a criação do Centro de Exames e Especialidades Médicas (CEEM) e a setorização da assistência em especialidades.

Campanha Outubro Rosa
Mesmo com a mudança, o Hospital de Amor continuará presente na cidade, participando da campanha Outubro Rosa com a carreta de mamografia. A programação prevê cerca de 2 mil exames gratuitos para conscientização sobre prevenção do câncer de mama.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também