Segunda, 15 Agosto 2022

Previstos para começar hoje, jogos são adiados

Previstos para começar hoje, jogos são adiados

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo adiou pela segunda vez a realização dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), competição mar
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo adiou pela segunda vez a realização dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), competição marcada para começar hoje e que teria sua fase final em Americana. A informação é do secretário de Esportes de Americana, Osvaldo Klein Neto, o Foca, que classificou a decisão como uma "falta de respeito" com a cidade.
A abertura da competição em Americana estava prevista para sábado, às 19h, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). O torneio começaria  hoje e iria até o dia 2 de setembro.
Segundo Foca, essa foi a segunda vez que o Estado decidiu adiar os jogos. O problema estaria na licitação para o transporte dos participantes, de acordo com o secretário. Cerca de cinco mil estudantes, entre 12 e 15 anos, de escolas estaduais e particulares de todo o Estado, participariam do campeonato.
"O Estado pediu a data do dia 19 de agosto para fazer o JEESP, que eles estavam sem local. A gente abraçou o evento e fizemos nossa parte. Do nada eles pediram para mudar para o dia 23 de agosto até 2 de setembro, que eles já estavam com problema na licitação (do transporte). Abraçamos a causa mais uma vez e fizemos nossa parte que envolve alimentação, publicidade, higiene. (...) Hoje (ontem) o Estado liga e pede novo adiamento. Eu até sugeri nova data, mas não existe possibilidade das crianças saírem das escolas para servir de alojamento", afirmou o secretário.
Ao todo, 16 escolas estaduais de Americana e Santa Bárbara d'Oeste reorganizaram seu período de férias para que os prédios pudessem servir como alojamento para os atletas. Uma nova data para a competição implicaria em novas alterações para os alunos, que estão de férias hoje e voltam somente no dia 3 de setembro, período no qual os espaços estariam sendo utilizados no JEESP.
"As crianças vão voltar e na outra semana vai ter férias de novo? E o prejuízo que a gente tem? E o prejuízo para as crianças? Todo mundo se preparou. Estava tudo organizado, e agora pedem para adiar pela segunda vez. Falta de gestão. Não tiveram respeito pela cidade de Americana. (...) Inclusive funcionários do Estado já estavam chegando hoje (ontem) para o evento", informou Foca.
No momento, o evento não tem data para ocorrer. O secretário informou que o Estado ainda não marcou uma reunião para debater o assunto.
"Americana sempre abraça todos os eventos. Não fomos nós, foram eles que nos procuraram. É a segunda vez que adiaram e é difícil de aceitar, mas mesmo assim a gente continua porque nosso maior foco são as crianças. (...)  É bom deixar claro que a dirigente de ensino (estadual) foi a maior parceira dessa evento. Foi uma  mancada que fizeram inclusive com ela. Não foi culpa dos funcionários, mas sim do secretário de Esportes do Estado", afirmou Foca.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Esportes do Estado não tinha se pronunciado sobre o assunto. A reportagem não conseguiu contato com representantes da secretaria.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/