O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Americana começou a funcionar em um novo endereço. A sede foi inaugurada nesta segunda-feira (3) na Rua Sete de Setembro, nº 635, no Centro, no prédio que anteriormente abrigava a Receita Federal. Antes, o órgão funcionava nas dependências do Paço Municipal.
Após cerca de um ano de negociações e adaptações no imóvel alugado, o espaço passou por obras de acessibilidade, manutenção de pisos, pintura, jardinagem e instalação de divisórias. O atendimento ao público permanece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Estrutura ampliada e atendimento mais humanizado
O diretor do Procon em Americana, Estevão Luis Pavan, destacou que a mudança traz melhorias significativas na estrutura e no acolhimento ao público. “Essa mudança é bem positiva porque agora a gente vai ter um espaço mais amplo. Teremos uma sala própria de audiência que, até então, a gente dividia com o jurídico, então isso vai proporcionar melhor acolhimento e maior privacidade na hora de fazer as audiências de conciliação”, afirmou.

Segundo ele, a nova localização, próxima à área comercial, deve facilitar o acesso da população. “Todas essas melhorias, de certa forma, são benéficas tanto para o consumidor, quanto para o servidor”, completou.
Equipe e novos serviços
Atualmente, o Procon conta com seis servidores e um estagiário universitário. Com a ampliação da estrutura, a instituição deve receber mais um servidor e um novo estagiário do SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana).
Além Americana, Procon, defesa do consumidor, novo endereço, Rua Sete de Setembro, centro comercial, Receita Federal, Estevão Luis Pavan, atendimento ao público, acessibilidade, prefeitura de Americana, Secretaria de Negócios Jurídicos, Contencioso Fiscal, Contencioso Cível, Contencioso Trabalhista, estrutura pública, serviços municipais, mudança de sede, cidadania, direitos do consumidor, SOMA.





