O projeto Universal nos Presídios (UNP), da Igreja Universal do Reino de Deus, foi homenageado na Câmara Municipal de Paulínia. A iniciativa recebeu uma moção de congratulação proposta pelo vereador José Soares, em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido na cidade e em toda a região.
Ressocialização
Criada em 1992, a UNP atua na ressocialização de pessoas privadas de liberdade e já impactou positivamente a vida de milhares de detentos e ex-detentos no Brasil. Em Paulínia, a ação começou recentemente com atendimento na Delegacia da Mulher, além de outras unidades prisionais da região.

Durante a homenagem, o vereador destacou a dedicação dos voluntários que, semanalmente, levam apoio espiritual, cursos e ações sociais aos presídios. Para ele, a moção reforça a importância de valorizar o trabalho realizado gratuitamente e que vem transformando vidas.
Atualmente, o projeto Universal nos Presídios está presente em mais de 1.400 unidades prisionais no país e também em outros 42 países, levando oportunidades de recomeço e inclusão social.





