quinta-feira, 4 dezembro 2025
EM AMERICANA

Quase 24 horas depois, carro arrastado por córrego é localizado; remoção ainda não foi concluída

Do ponto do acidente até o local onde o veículo foi encontrado pela Guarda Municipal de Americana, há aproximadamente dois quilômetros de distância.
Por
Diego Rodrigues
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, a alternativa mais viável para a remoção é cortar o carro em partes. Foto: Pablo Ruan/TV TODODIA

O carro de um idoso de 79 anos que caiu no córrego da Avenida Brasil, próximo à Prefeitura, foi levado pela força da água e localizado quase 24 horas depois, sob a linha férrea, a cerca de 200 metros da estação ferroviária em frente ao Ribeirão Quilombo.

Do ponto do acidente até o local onde o veículo foi encontrado pela Guarda Municipal de Americana, há aproximadamente dois quilômetros de distância.

Entenda o caso
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Herman Müller Carioba. O motorista seguia pela via e teria avançado o sinal vermelho, quando foi atingido por um caminhão que trafegava com a preferência. A batida lançou o Honda Fit do idoso para dentro do córrego.

Família relata susto e alívio
O técnico em telefonia e filho do idoso, Marcos Muranaka, afirmou que o pai passa bem, apesar do susto. “Fiquei surpreso com o trajeto que o carro fez da Avenida Brasil até aqui. Agora estamos correndo atrás da papelada junto à seguradora”, disse Muranaka.

Remoção deve ser feita em partes
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, a alternativa mais viável para a remoção é cortar o carro em partes.

Nossa equipe acompanhou a tentativa, sem sucesso, de retirada feita pela seguradora. Ainda de acordo com Miletta, o trabalho deve continuar por mais um dia e poderá contar com o apoio do Corpo de Bombeiros para serrar o automóvel e permitir a remoção por etapas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também