segunda-feira, 28 outubro 2024
FLAGRANTE

Quatro pessoas são presas por crime eleitoral em Sumaré

Indivíduos foram presos em flagrante por crimes de boca de urna e compra de votos
Por
Isabela Braz
Foto: Alessandro Araújo/TV TODODIA

Em Sumaré, ao menos quatro pessoas foram presas por crimes eleitorais neste domingo (27). Os crimes suspeitos flagrados nesta manhã foram identificados como boca de urna e compra de votos.

No primeiro caso, duas senhoras foram presas proximidades da Escola Maria Antunes Martins, realizando boca de urna nas proximidades da Escola Maria de Lourdes Martins, no Jardim Maria Antonia, na região do Nova Veneza. Junto a elas, foram encontrados diversos santinhos de candidatos.

Na abordagem, elas relataram ter recebido dinheiro de um homem para entrega do material, sendo conduzidas ao o 1º DP (Distrito Policial) de Sumaré.

Em outro caso, duas pessoas de 33 e 44 anos, foram detidos após abordagem do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), após avistar dois homens fazendo compra de votos, próximos a Escola Estadual Elysabeth de Mello, no Parque Euclides Miranda.

Após avistar um motociclista exibindo um celular para uma mulher que teria passado um objeto não identificado ao condutor. Em abordagem foram identificados com grande quantidade de material de campanha e uma chave de um veículo estacionado nas proximidades.

Dentro do carro, um dos detidos teria confessado que dentro do veículo havia uma sacola de dinheiro e negou a dizer a quantidade, origem ou destinação do dinheiro, não sendo encontrado nada durante a busca veicular.
Ambos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante, foram conduzidos até o 1º DP de Sumaré onde foram ouvidos e liberados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também