Morreu neste sábado (11) o jornalista Jonas Aguiar aos 50 anos. Conhecido por uma longa trajetória na comunicação da região, Jonas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, desde o último fim de semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
O jornalista trabalhou na área política americanense. Ele exercia funções no Departamento de Água e Esgoto (DAE) e havia atuado como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Americana. Jonas foi locutor na rádio Paraíso FM e apresentador na RPTV.
Jonas teria passado por uma cirurgia no domingo para conter o sangramento e a pressão cerebral. O estado dele no pós-operatório foi caracterizado por familiares como grave, tendo deixado o comunicador com sequelas irreversíveis. Na quarta-feira (8), o sangramento teria se espalhado.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte do radialista. O vereador Thiago Brochi (PL), do qual Jonas foi assessor, divulgou a informação caracterizando a perda como uma “dor imensurável”. “Guardarei as melhores lembranças daquele parceiro que esteve ao meu lado nos momentos mais desafiadores da vida. Você permanecerá pra sempre em meu coração”, diz Brochi.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.