sexta-feira, 22 novembro 2024

Rafael terá quase 30% do tempo de rádio e TV

A coligação “Americana Grande de Novo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Rafael Macris (PSDB), terá quase 30% do tempo destinado aos partidos na propaganda eleitoral na TV e no rádio. A veiculação começa nessa sexta-feira (9), com transmissão pela TV TODODIA e rádios da cidade em dois horários: 7h e 12h, sempre com dez minutos de duração divididos entre as coligações e partidos.

Os tucanos conseguiram o maior tempo de TV por conta do grande número de partidos coligados. Os 2 minutos e 51 segundos resultam da soma do tempo de seis partidos. O tempo poderia ser ainda maior, chegando a quase 40% do total, caso o candidato a prefeito do MDB, Alfredo Ondas, não tivesse obtido uma liminar na Justiça Eleitoral para ter direito ao tempo de seu partido: 1 minuto e 4 segundos.

A definição do tempo é feita pela Justiça Eleitoral, seguindo critério que leva em consideração o número de deputados federais em atividade de cada partido.

Quem tem o segundo maior tempo é a coligação de Chico Sardelli (PV), com 1 minuto e 34 segundos. Ou seja, Rafael terá quase o dobro de tempo de Chico na propaganda eleitoral gratuita. Na sequência, aparece o PT de Lurdinha Ginetti (PT), com 1 minuto e 8 segundos, o PSL de Major Crivelari, com 1 minuto e 6 segundos e o MDB.

As demais coligações não somam mais de um minuto de transmissão: o PDT de Maria Giovana terá 48 segundos, seguido do PSD de Talitha De Nadai, com 46 segundos, Solidariedade, de Kim, com 21 segundos, e PSOL, de Adriano Oliveira, com 18 segundos.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, o PSDB de Americana afirmou que usará o tempo para apresentar solução para cada um dos grandes problemas da cidade. “Vai ser possível, em cada programa, estabelecer um diálogo com a população, mostrando que dá pra resolver cada um destes problemas e de que forma”, trouxe a nota.

Também por nota, a coligação de Chico Sardelli afirmou que vai utilizar o tempo de TV e rádio para apresentar propostas para o desenvolvimento de Americana. “Acreditamos que todo canal de comunicação pode ser utilizado pelos moradores para se inteirarem das propostas para sua cidade”, escreveu a assessoria.

Major Crivelari, por sua vez, afirmou que, por conta da pandemia, a propaganda na TV e no rádio terá ainda mais importância esse ano. Ele disse que trata-se de uma campanha atípica, com dificuldade em se aproximar das pessoas por conta dos protocolos de segurança. “Nós vamos apostar nesses canais, porque temos bastante tempo”, disse.

Maria Giovana destacou que as emissoras de TV e rádio da cidade têm boa penetração e atingem diversas camadas da sociedade e, por isso, sua coligação irá “fazer o melhor”, mesmo com pouco tempo, para levar as propostas para a população.

Já Talitha disse que o mote da coligação na campanha de TV e rádio será mostrar como a cidade pode “voltar a pulsar”. “É o caminho para atingir de maneira mais rápida, mais pessoas, diferenciando também o público das redes sociais, e daqueles que conversamos em todos os cantos da cidade”, afirmou.

A coordenação da campanha de Kim, do Solidariedade, destacou que é importante que a campanha esteja em todas as plataformas, seja no material físico, como no impresso, e na TV e rádio. “Vamos usar o espaço para mostrar a experiência do Kim ao longo dos 40 anos de trabalho e suas propostas para administrar Americana com competência”, trouxe a nota.

O candidato do PSol, Adriano Oliveira, afirmou que acha importante a propaganda na TV e no rádio, mas que sua campanha tem poucos recursos para produzir o material e que, por isso, o partido não deve participar.

Ondas e Lurdinha foram procurados para comentar o tema, mas não retornaram.

Escrito por: Leon Botão
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