Uma raposa invadiu uma loja de tintas na Rua da Agricultura, no Loteamento Industrial, em Santa Bárbara d’Oeste, na manhã desta quinta-feira (25). O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com apoio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal.
Susto
Funcionários do estabelecimento relataram à reportagem que foram surpreendidos pela presença do animal, que atravessou a Avenida Santa Bárbara e entrou diretamente na loja. Segundo relatos, a raposa estava visivelmente agitada, parecia assustada e em busca de um local para se abrigar. Apesar do susto e da apreensão dos funcionários, ninguém foi ferido ou sofreu qualquer tipo de ataque do animal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal, que foi colocado em uma gaiola. Mesmo após o resgate, a raposa ainda demonstrava sinais de agitação.
Levado até área de mata
Com apoio do GPA, o animal foi encaminhado ao Cetras (Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres) de Santa Bárbara d’Oeste, onde passou por avaliação veterinária. Segundo os especialistas, a raposa estava em boas condições de saúde.
Após o exame, o GPA e a equipe veterinária realizaram a soltura do animal em área de mata conhecida como “Mata do Comanche”, nas proximidades do Centro Industrial e Tecnológico (Cintec).