terça-feira, 15 abril 2025
CONTROLE DE PRAGAS

Rede de esgoto do Parque Novo Mundo, em Americana, passa por desinsetização a partir desta segunda-feira (14)

Durante 15 dias, as equipes aplicarão inseticida líquido nas redes de esgoto e realizarão termonebulização nos poços de visita para o combate às baratas.
Por
Redação
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (14), o serviço de desinsetização da rede de esgoto, realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, será executado na região do Parque Novo Mundo. Na semana passada, o trabalho aconteceu nos bairros Jardim Florbela, Asta 3 (Novo Paraíso), Recanto Vista Alegre e Praia dos Namorados. O objetivo é controlar a proliferação de baratas e ratos.

Durante 15 dias, as equipes aplicarão inseticida líquido nas redes de esgoto e realizarão termonebulização nos poços de visita para o combate às baratas. Já o serviço de desratização será feito com o uso de inseticida em forma de iscas sólidas.

O DAE orienta os moradores do Parque Novo Mundo a manterem os ralos das residências fechados durante a aplicação do inseticida. Pode haver o aparecimento de baratas por frestas das tampas metálicas dos poços de visita, mas, devido à ação do veneno, elas morrem em pouco tempo.

Segundo o superintendente do DAE, Marcos Morelli, o controle de pragas na rede de esgoto é um trabalho permanente, realizado em toda a cidade. “Durante todo o ano, ocorre a desinsetização, abrangendo todos os bairros. Dessa forma, é possível controlar baratas e ratos na rede de esgoto, evitando a proliferação das pragas, inclusive dos escorpiões, já que as baratas servem de alimento para eles”, explica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também