Sábado, 13 Agosto 2022

Região cria 2,8 mil vagas de emprego em março

CidadesMercado de trabalho

Região cria 2,8 mil vagas de emprego em março

Santa Bárbara d'Oeste lidera a geração de vagas, aponta Caged 

Foram formalmente criados, 2870 postos de trabalho, conforme dados divulgados pelo Caged (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

Cinco cidades da microrregião de Americana fecharam o mês de março com saldo positivo na geração de empregos. Foram formalmente criados, 2870 postos de trabalho, conforme dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O destaque ficou com Santa Bárbara d'Oeste, que ocupou posição de liderança na criação de empregos, seguida por Sumaré e Hortolândia. Americana, por sua vez, ficou na quarta colocação, seguida de Nova Odessa.

Puxada pelo setor de serviços, Santa Bárbara registrou em março 3836 contratações, ao passo que totalizou 2314 demissões, resultando em um saldo positivo de 1522 vagas. Somente o setor de serviços teve 2311 contratações, contra 836 demissões, encerrando o período com saldo no azul em 1475 postos de trabalho.

Segunda com maior saldo de empregos na região, Sumaré contabilizou a criação efetiva de 564 vagas. Hortolândia, vem em terceiro, com 514. Americana registrou saldo positivo de 212 vagas, e Nova Odessa, de 58.

Por meio de assessoria de imprensa, o prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (MDB), destacou o desempenho da cidade quando o assunto é desenvolvimento econômico.

"Santa Bárbara d'Oeste vive, sem dúvida, o melhor momento da história recente na área do Desenvolvimento Econômico! Somos protagonistas, liderando o ranking regional com o dobro de empregos gerados em comparação ao segundo lugar do ranking na análise anual e com o triplo de empregos gerados em comparação ao segundo lugar do ranking na análise do mês de março. Todos estes bons resultados ocorrem porque Santa Bárbara está bem organizada e bem estruturada, oferecendo Saúde, Educação, Segurança e alta qualidade de vida ao cidadão. Temos a menor taxa de desemprego da RMC e estamos no caminho certo", comentou.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/